You are hereAntônio J. Roque da Silva

Antônio J. Roque da Silva

Antônio José Roque da Silva nasceu em São Paulo (1964). Graduou-se pelo Instituto de Física Gleb Wataghin, UNICAMP, em 1986, e concluiu o Mestrado na mesma instituição em 1989. Obteve o PhD na Universidade da Califórnia em Berkeley no ano de 1994, sob a orientação do Prof. L. M. Falicov, onde iniciou sua atividade na área de Matéria Condensada. Entre 1995 e 1997 fez um pós-doutorado na Universidade da Califórnia em Los Angeles, tomando contato com a área de simulações computacionais. Tornou-se professor do IFUSP em 1997, e é professor associado desde 2003.

Seus interesses atuais concentram-se na utilização de simulações computacionais, com ênfase em métodos ab initio, para o estudo de problemas em várias áreas, tais como, por exemplo, nanotubos, superfícies, semicondutores e nanofios.