You are hereElisabete M. de Gouveia Dal Pino

Elisabete M. de Gouveia Dal Pino

Possui Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Astronomia pela Universidade de São Paulo (1989) e pós-doutorado pelas Universidades de Harvard e Berkeley (EUA). Foi também pesquisadora associada do Centro Internacional de Física Teórica de Trieste e professora visitante das Univerisades de Princeton e Wisconsin (EUA), da Universidade Autónoma de México, da Universidade de Pisa (Itália), e dos Observatórios de Nice (França), e de Arcetri e Bologna (Itália). É livre-docente, professora associada, coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Astronomia do IAG- USP, Presidente da Pos-Grauduação do IAG-USP, e membro do Comitê da Divisão de Matéria Interestelar da União Astronômica Internacional (IAU). Editou 4 livros e e' autora de pouco mais de 60 artigos cientificos arbitrados. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica de Altas Energias e Plasmas Astrofísicos, atuando principalmente nos seguintes temas: simulacoes numéricas hidro e magnetohidrodinâmicas, astronomia do meio interestelar, estelar, extragalactica e cosmologia. É bolsista do CNPq de produtividade nível 1C.