You are herePaulo Roberto Silveira Gomes

Paulo Roberto Silveira Gomes

Paulo Gomes possui bacharelado em Física pela PUC/RJ (1972), mestrado em Física pela PUC/RJ (1975), doutorado em Physics - University of Sussex (1979) e pós-doutoramento no CEA Saclay - França (1989-90). Trabalhou na PUC-RJ, CTA, USP e UFF. Foi pesquisador visitante por diversas ocasiões no Lab. Tandar (Argentina), ANU (Australia) e Saclay (França). Atualmente é membro do CA-FA do CNPq, representante brasileiro no CLAF, bolsista Cientista do Nosso Estado RJ. Na UFF já foi Chefe de departamento, Vice-Coordenador da CPG, Diretor de Instituto, Coordenador de Pesquisa da PROPP e substituto do Pró-Reitor da PROPP. Foi Secretário Geral da SBF por 2 mandatos e vice-coordenador do CA de FA do CNPq.

Sua pesquisa se concentra na área de Reações Nucleares, atuando principalmente nos seguintes temas: fusão de ions pesados, espalhamento, núcleos fracamente ligados, distribuições de barreiras, e espectrometria de massa com aceleradores.