You are hereRoberto Dell'Aglio Dias da Costa

Roberto Dell'Aglio Dias da Costa

Roberto Costa é graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982), possui mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), doutorado em Ciências (Astronomia) pela Universidade de São Paulo (1993) e Livre-Docência em Astronomia pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor associado do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. Trabalha na área de Astronomia, com ênfase em Evolução Estelar, atuando principalmente nos seguintes temas: nebulosas planetárias, determinação de abundancias químicas nebulares, evolução química da Galáxia e de outros sistemas estelares, abundâncias de estrelas simbioticas. Em termos de instrumentação astronômica, tem interesse principalmente nas áreas de espectroscopia e interferometria óptica. É membro da Comissão de Programas do telescópio SOAR e foi membro da Comissão de programas do Observatório do Pico dos Dias/MCT.